domingo, 2 de agosto de 2009

Alargador


Olla... Hj irei falar um pouco sobre Alargadores:


Como Alargar a orelha ??
Antes de tudo, esteja ciente de que você está fazendo algo que seu corpo não está acostumado. Se você não possui uma boa cicatrização, evite alargar a orelha, e se você o fizer, faça com as melhores condições de higiene possíveis. Se você tem alergia à materiais de bijuterias em geral, é mais apropriado procurar um estúdio para alargar, e usar materiais onde a rejeição do corpo é menor. Se você vai alargar em casa, procure fazer isso em um local limpo, e tente acompanhar o processo.


Seguem alguns passos:
-Para furar a orelha, limpe sua orelha com álcool ou anti-séptico, marque em seguida com uma caneta, o ponto central do seu lóbulo, coloque uma rolha atrás da orelha, assim você terá sustentação durante o processo, e faça força até furar. Uma boa dica para anestesiar e doer menos é segurar um gelo instantes antes de furar, durante algum tempo.
-Tente manter um intervalo de alguns dias antes de começar a alargar, eu geralmente esperava 2 dias para alargar mais.
-Corte diagonalmente a ponta do canudo de cotonete e deixe-o em um diâmetro onde ao fazer força, ele não entorte no meio e não fique grande na sua orelha, assim será mais difícil cortá-lo quando você já tiver passado ele.
Uma boa dica também é usar pomada cicatrizante para ajudar a passar o canudinho de cotonete, mas se você não tiver, use alguma pomada para pele, um filtro solar, mas nada como manteiga, ou produtos que não sejam próprios para pele. Se você é muito fresco, sugiro que compre uma xilocaína em gel, ela vai amenizar a dor depois que você tiver alargado por algumas horas, e custa em média 10 reais, e tem bastante pomada para alargar várias vezes. Seja criativo, mas não seja porco, procure materiais para que você possa continuar alargando, e lembre sempre de limpa-los antes.


Oque eu posso usar pra alargar ??

1mm: Alguns brincos, Barbell's (piercing de lingua).
2mm: Canudinho de cotonete, antena de carro.
3mm: Cabinhos de pirulito, refil de caneta, antena de carro.
4mm: Refil de caneta gel, pincel nº 2, canudinho de Tody, ponta de cadarço, antena de carro.
5mm: Pulseira de neon, pincel nº 2, canudinho de kapo, pontera do narguile, antena de carro.
6mm: Fexo da pulseira de neon, tampinha da lapiseira, pincel nº 2, pontera do narguile,canudinho do macdonalds e coca-cola.
7mm: Pincel nº 10, carga da caneta marca texto, lapis, pontera do narguile.
8mm: Corpo da caneta, pincel nº 10, lapis, pontera do narguile, carga de cola quente.
9mm: Pincel nº 12,pontera do narguile.
10mm: Pincel nº 12, canetinha, caneta faber castel, canudo de Milk Shake do Bob's, parte de dentro do rolamento do skate, chupetinha do truk, botão de controle de play2,pontera do narguile.
11mm: Pincel nº 14, borracha do chuverinho.
12mm: Caneta marca texto, pincel nº 14, Bastão de cola quente,ano anti-chamas.
13mm: Pincel nº 14, tampa de pasta de dente.
14mm: Tampa de pasta de dente, carretel de linha de costura.
15mm: Tampa de pasta de dente.
16mm: Tampa de pasta de dente, tampa de esmalte, tampa de baton.
17mm: Tampa de pasta de dente.
18mm: Tamapa de acetona.
19mm: Tampa de AM/VG.
21mm: Tampa de batom da avon.
22mm: Tampa de caneta esferografica.
24mm: Tampa de anti-septico Hertz.
26mm: Tampa de Veja, tampa ClearSkin-Avon.
27mm: Tubo de corretivo.
28mm: Frasco de AM/GM.
31mm: Tampa de refrigerante.
32mm: Tampa da Cinzano.
33mm: Tampa de 51.
34mm: Tubo onde vem o filme de máquina fotográfica.
36mm: Tampa do tampico.
50mm: Cano PVC.

Se preferir medir você mesmo e procurar por alternativas, pegue uma régua e posicione-a no centro da circunferência de maneira que você possa medir.
Use fita isolante em volta dos objetos pra aumentar o tamanho deles, 3 voltar de fita isolante = +/- 1mm


Dicas:
Se quiser,
Durante o processo de cicatrização, não coloque as mãos sujas sobre o alargador. Lave a orelha durante o banho, pois os poros abrem e isso facilita o manuseio do alargador.
Fique cerca de uma semana sem tirá-lo, apenas rode-o e retire o pus e o sangue que se acumulou em volta dele, e evite alargadores de rosca, sua pele precisa “respirar” para evitar inflamações sérias, e o alargador de rosca impede que isso aconteça e ainda facilita a acumulação de sujeiras.
Lave com sabonete anti-séptico, e depois do banho, enxugue bem a orelha e aplique o anti-séptico. faça uma compressa de salmoura.
Quando o processo de cicatrização já estiver quase terminando, você já pode tirar o alargador para lavar. Faça isso sempre que possível, para evitar o mau cheiro ou chances de infecções futuras.
Se as dores estiverem durando muito tempo, aparecerem quelóides, a inflamação estiver muito grande ou estiver sangrando muito e saindo muito pus não se desespere, procure um profissional em piercing ou um dermatologista e siga as instruções para que não piore.


Até quantos mm volta ao normal ??
-Bom isso vai de cada pessoa.. tem pessoas q até 15 mm volta e outras que 8 mm nao volta mais.

Espero ter ajudado !!

Buzo .

brunocostacabral@hotmail.com

27 comentários:

  1. Gostei...
    Não só gostei como testei, eu tenho, quer dizer, tinha um alargador de 5mm e com um canudo do Mc Donald eu coloquei o de 6mm. XD

    Lembrando que não só alarguei num ambiente limpo como usei materiais limpos para fazer!

    Abraços, gostei mesmo e deu certo!

    ResponderExcluir
  2. Otimo comentario !!
    Isso ajuda a gente a relaxar em relação aos alargadores .
    Gostei muito !!!

    ResponderExcluir
  3. curti pra caramba, eu nao achava nada de 14mm.. ai eu peguei o carretel de linha de costura. agora rumo ao 16 !

    curti, curti

    ResponderExcluir
  4. é só ir em uma farmacia, furar a orelha. depois existem objetos precisos para alargar a orelha! como aqueles negocios em espiral, que é bem fininho e vai ficando mais grosso, assim cada dia que passa, é só colocar mais um pouquinho pra frente e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefiro alargar com o espiral na hora é menos dor se vc for girar de pouquinho em pouquinho doi mais

      Excluir
    2. estou com 8mm sempre alargando em casa e usando espirais, recomendo muito

      Excluir
  5. Nossa, gostei muito não sabia
    o que colocar pra poder ir ao 8mm,
    e acabei com as minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  6. imaginando como utilizar os materiais descritos acima (como carga de caneta neon, tamba de bebida alcoolica e etc) mantendo a higiene...

    Por favor.. o furo em sí eh barato... 35 reais vc faz as 2 orelhas... e pra usar esse tipo de material correndo o risco de perder o lobulo numa infecção, eu prefiro passar mais 2 meses sem e comprar alargadores de aço cirurgico na loja, ou ver com algum amigo se os dele estao "sobrando" pra me vender...

    ResponderExcluir
  7. Dá pra fazer com um palito sem problema? Que medidas tenho que tomar se usar um palito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer com palito sim, de pirulito. Mas pelo amor de Deus não faz com palito de dente. O primeiro que eu coloquei quando fui alargar a minha foi um palito de pirulito.
      Lave bem, passe álcool, escalde. Foi o que eu fiz antes de colocar. Não deu problema nenhum. Valew.

      Excluir
  8. Quem ia imaginar ? 18mm tampa de acetona...
    Arg ! Lá vou eu !

    (Filhoo, viu a tampa da minha acetona ?)

    ResponderExcluir
  9. Mano, alarguei en casa, ja tinha o furo se pah, ae começei com uma agulha :B ae passei pro cotonete, essa parte é foda :X, ae depois fui pra refil de caneta bic :X,depois um refil de caneta akelas brilhosa, ae depois foi na raça mermo, mais dueu pracaralho pra passa a rosca do alarga :X, mais to ae facero com alarga de 4mm, a unica coisa ruim é o mau cheiro :X se não limpar 2 vezes por dia não tem quem fique perto de você :X

    ResponderExcluir
  10. comecei com 2mm e agr to com de 6mm, fiz isso em apenas duas semanas, fui corajosa e nem esperei a total cicatrização, pretendo chegar a 10mm e vou parar por aqui, obg pelas dicas, foi muito util! By: isabela'

    ResponderExcluir
  11. Eu to feliz com meus 40mm (: Cano pvc, rs. Tava usando tampa de guaraviton, mas tudo bem @_@, gente, é só vocês pegarem um paquimetro e irem medindo as tampinhas das coisas da casa, e passando na orelha, mole mole DSKLADS'
    ADS

    ResponderExcluir
  12. maaano, e tampa de caneta bic, quanto é? ._.

    ResponderExcluir
  13. Oi gente,passando por aqui.Todos dizem que não é bom colocar alargador de rosca no começo,durante o processo de cicatrização...qual alargador eu posso usar durante esse processo? Plug? è ruim de passar? pq ele tem uma borda de +/- 1mm.

    ResponderExcluir
  14. to com um pagulho aki na minha orelha deve ter mais ou mmnos 3mm ou 4mm por ai...
    comecei com furando com uma agulha muito grossa pus um caninho muito fino dai puis uma ponta de pincel de cabelo agora to esperando sara para min por um alargador mesmoo!

    ResponderExcluir
  15. hhaha no mesmo dia q vi o blog ja aumentei 2 mm cada...parabéns Buzo !

    ResponderExcluir
  16. eai galera , furei minha orelha com uma agulha já e meti o 1mm dai fui almentando muito rapido , usei aspiral , vivia com a orelha inchada mas vale a pena o empenho , pra alarga usei muita caneta as ponta , aspiral , tampa de caneta e assim foi indo agora faz 3 dias que coloquei um 10mm ta da hora vo da um tempo agr né to cabrero se vai voltar ao normal né

    ResponderExcluir
  17. tava no 10mm orelha tava cicatrizada hoje vai fazer um dia que tirei , não cabe nem um 4mm mais , fecha mt rapido . então nao se preocupem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um alivio saber desse lance d se volta rápido eu tinha uma dúvida sobre isso mas vlw

      Excluir
  18. o meu de rosca grudou e não quer sair 2mm
    e agora, como tirar?

    ResponderExcluir
  19. o certo mesmo é alargar com um profissional na area da body art, eu sou body piercer e recomendo ajuda profissional, alargar em casa pode não ser uma boa opção, por conta de riscos a infecção e diferença do tamanho da joia e do material usado para alargar!

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que a tampa do Anti Séptico Hertz é de 24mm '-'
    Estou tentando colocar o de 24mm faz tempo e não consigo, tomara que agora eu consiga *o*

    ResponderExcluir
  21. Ei e quero furar a orelha com uma agulha e tals ai eu to pensando em depois colocar um palito de cotonete e uma boa ??

    ResponderExcluir