quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tatto - Expressão atreves da arte


Você que esta pensando em fazer alguma Tattoo .....

Aí vai algumas dicas :

- Com quem devo fazer uma tatuagem?

Para escolher um bom tatuador, é bom conferir algumas coisas:

Segurança com a sua saúde.

  • Veja em primeiríssimo lugar, se ele cuida da sua segurança com relação a saúde. Existem muitas doenças que se passam atraves de objetos contaminados.
  • Preste muita atenção se os BICOS e AGULHAS são descartáveis, e se o tatuador está abrindo uma embalagem nova.
    Peça para levar com você o bico e as agulhas que ele usou na sua TATTOO. Este material é barato, mas pode ser uma tentação para o tatuador reutilizar uma ou outra. Se todo mundo levar as suas agulhas e bicos de lembrança, ninguém correrá perigo de ser contaminado.
  • LUVAS são sinal de que ele sabe dos riscos que rolam na hora de tatuar, e que ele dá valor para a higiene. O local de trabalho também reflete isso. Se o tatuador não usar luvas, bicos e agulhas descartáveis, abertas na sua frente, não vacile, nem ouça conversa fiada. Saia correndo!

Qualidade do trabalho.

  • Você vai ter o trabalho do tatuador acompanhando você para o resto da vida, então é bom ter certeza de que ele sabe o que está fazendo, não?
    O único jeito de saber isso é vendo o que eles já fizeram. Por isso você deve ver fotografias das tattoos que ele já fez.
    Estranhe se não tiver bastante fotos pra você ver. Sinal de que nem todas estão saindo legal.
    Aí você pode ver o que ele faz melhor. Se animais, rostos, tribais, costas, braço, etc... Pode ser q ele trabalhe legal as tribais, mas um rosto ele faz meio torto. (Isso é comum!)

  • Os tatuadores mais feras, desenham bem também. Se ele tem desenhos exclusivos e eles são bons, melhor. Sinal de que ele domina bem as técnicas para fazer uma boa tattoo. E as melhores são as que eles mesmos desenham. Não é legal você encontrar um cara com uma tattoo igualzinha a sua. Veja se ele faz uma só pra você, que a exclusividade vale a pena. Afinal, não dá pra trocar de pele se sua tattoo virar moda.

  • Na hora de fazer sua tattoo, não fique procurando preço barato, por que senão você acha. Até de graça tem. Mas o tatuador que tem amor pela arte dele não tá aí para fazer a grana da cerveja não. Ele tem que manter o estúdio dele, comprar material de boa qualidade, comprar livros, participar dos eventos que rolam no mundo todo, e isso não sai barato.
    Se a grana não dá, faz só com uma cor e depois colore, faz uma parte depois completa, dá um pré-datado, mas não cai nessa de ir atrás do mais barato. Aonde ele vai economizar pra tatuar barato? No material que vai ficar na sua pele!

TATTOO Antes dos 18 anos.

  • Ah...Que babaquice de não poder fazer tatto antes dos 18 anos...

    É nada. O tatuador que faz isso ou defende a liberação, tá pensando só na sua grana.

    Enquanto o corpo da gente ainda pode crescer, mesmo que seja só um milímetro, sua pele vai junto. Aí a tatuagem que era legal vai ficando toda distorcida. Todos os tatuadores sabem disso, então se ele diz que faz, o negócio dele é só faturar em cima de você.

    Se você acha que não vai crescer mais, então também tá perto dos 18. Por que pressa? Vai pesquisando desenhos, conversando com quem fez tattoo que você gostou, juntando grana...

    Fazendo os benditos 18, vai ter certeza do que quer, com quem, onde, qual, tudo isso que você tá em dúvida agora.


Detalhe que todo mundo pergunta:

  • Não dá pra tatuar palma da mão nem sola do pé. A Tattoo some junto com a pele que descasca muito.





Buzo .
brunocostacabral@hotmail.com

2 comentários:

  1. http://www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  2. http://www.marketingdeinternet.org/

    Todas estas perguntas nós temos a resposta e podemos construir o caminho para o sucesso da sua empresa. Seja ela um pequeno Bufe numa cidade do interior ou uma grande rede de lojas de varejo que queira ganhar o seu espaço na internet.
    Não temos receitas prontas, nem publicamos livros sobre Marketing de internet porque a internet é algo que muda a todo instante e voce precisa ter o Know How de anos de experência para poder oferecer ao seu cliente resultados concretos e não riscos.

    ResponderExcluir