quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mosh Pit


Você vai a um show de metal este fim de semana? Você já pensou em dançar no "mosh pit", tem vontade, mas está preocupado em se machucar sériamente? Com um pouco de conhecimento e bastante coragem, você pode sobreviver a um mosh, mas quem sabe? Você pode até gostar e pular de volta.

Saiba no que está se metendo. Seja direto, e reconheça que há uma possibilidade de se machucar, e que você vai ficar coberto no suor (e talvez no sangue e saliva) de estranhos. O objetivo do mosh é fazer contato físico sem se ferir, mas existe uma grande incerteza e risco nesta atividade. Se estiver pensando em ir no mosh pit pela primeira vez, esteja ciente dos riscos potenciais, e tenha certeza de que eles valem a adrenalina.

Vista-se adequadamente. Suas roupas vão se sujar, e possivelmente rasgar ou estragar. Use roupas com as quais você não se preocupa muito, confortáveis e leves, pois vai ficar quente no mosh pit. Sapatos com reforço de aço nos dedos é uma boa idéia, para que os dedos do pé não sejam esmagados, pois alguém vai pisar neles. Use sapatos que fiquem firmes no pé e amarre bem, porque se um sair do pé, vai ser impossível pegar de volta e calçar, e seu pé vai ficar desprotegido no meio tempo.

Segure-se. No mosh pit ou fora dele, você precisa manter as mãos e os braços preparados. Não fique fazendo pose de quem está pronto para bater em alguem (você vai irritar os outros e levar porrada), mas não fique em uma posição na qual seus braços vão estar presos aos lados do corpo, e seu rosto desprotegido contra a cabeça de alguem que vai voar na sua direção.

Observe de fora, antes de entrar. Quão brutos são os sujeitos que vão pular ao seu lado nesse show? As pessoas estão só se divertindo, ou querem arrancar sangue? Saiba a diferença daqueles que estão dançando mosh, e o retardado brutamontes que está aproveitando para bater em pessoas em volta. Se um destes estiver presente, espere que se canse, ou pense duas vezes antes de entrar.

Fique na linha de fora empurrando pessoas de volta e segurando os garotos que derem um mosh do palco para que não se esborrachem no chão. Vai haver pessoas voando para todos os lados, para cima em todos os lugares. Quando estiver pronto para lidar com isto, é hora de entrar.

Entre de costas. A parte de trás da sua cabeça é mais resistente que o rosto, e se alguem bater você vai estar ok. Você não irá cair se se mover rapido o bastante, e há pessoas prontas para lhe segurar do outro lado. Isto vai lhe dar o primeiro gosto da realidade do mosh pit. As pessoas dos lados opostos do pit vão tentar lhe empurrar de volta. Você tem que manter-se no controle, para conseguir entrar.

Dance no mosh pit Você vai continuar empurrando, pulando e se jogando conra outras pessoas no mosh pit. Eventualmente você vai conseguir controlar sua direção e escolher em quem se chocar, talvez até mesmo na sua primeira noite. Entre no ritmo, e se prepare para o momento em que a música acelera, pois você deve estar preparado para as alterações no ritmo. Conhecer as músicas que estão sendo tocadas é uma boa idéia.



Como daçar
    • Bodyslam. Pule no ar, jogando-se de frente contra outra pessoa. O objetivo é colidir com ela.
    • Stage dive. Atravesse o mosh pit, e desviando dos seguranças, suba no palco. Sem atrapalhar a banda ou o equipamento do palco, salte para cima das pessoas no mosh pit. Tenha certeza de que elas estão cientes da sua presença. Endureça o corpo ao cair, para que seja mais fácil segurar você.
    • Crowd surf. Você pode começar saltando do palco, ou se erguendo usando os ombros de duas outras pessoas. Não peça para alguem lhe erguer pelo pé, pois é arriscado, sujo e as pessoas em volta não vão ter tempo de se preparar para lhe segurar.

Dicas

  • Se alguem cair, imediatamente tente ajudar e colocá-la em pé. É uma regra de todos os caras no mosh. Se alguem cair existe um risco sério desta pessoa se machucar ou até mesmo morrer pisoteada (e mesmo se nada acontecer, algum brutamontes vai lhe dar um corretivo para você aprender a ser educado.
  • Se encontrar um tênis, carteira ou outro objeto pessoal, a etiqueta do mosh diz que você deve segurar o objeto no ar até que o dono venha pegar.
  • coloque seus objetos pessoais (Carteira, celular, etc) em locais seguros e firmes, ou eles podem cair ou ser pegos no mosh pit. Melhor ainda, deixe tudo exceto o essencial em casa.
  • Fique hidratado. É extremamente quente e pegajoso no mosh pit, e você vai ter um baita exercício.
  • Saiba quando parar. Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode aguentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do mosh pit.
  • Vá com amigos, e fique perto deles. Assim, você vai ter como se orientar e quem lhe proteja.

Avisos

  • Você vai ser acertado. Prepare-se para o que vem depois, ao retornar após uma colisão. Mantenha os braços em uma posição para não levar outro encontrão despreparado.
  • Cuidado com pessoas usando pinos de metal. Estes pinos podem deixar cicatrizes.
  • Mulheres cuidado. Existem caras no mosh pit que vão ir no ouro e tentar dar uma apalpada anônima. Se for molestada, olhe bem para o criminoso e não hesite em anunciar o que ele fez. A maioria das pessoas vai querer apalpar também.

Ray

ray_brutal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário